Recentemente a Google informou que apenas 7,5% dos smartphones têm o Android Marshmallow instalado, visto que o mesmo foi lançado há praticamente 8 meses a versão não está a ter sucesso esperado, e a empresa culpa as empresas que produzem smartphones pelo fracasso do seu actual sistema operativo.
Visto que o Android N já foi anunciado oficialmente e está prestes a chegar no mercado, a Google pretende adoptar uma maneira de obrigar as empresas que produzem smartphones a disponibilizar algumas actualizações do Android para modelos mais antigos, visto que as companhias privilegiam seus modelos mais novos e mais caros, esquecendo a maior parte do público que tem alguns telefones antigos mas que suportam as novas versões do Android.
A maneira que a Google pretende, será divulgação de uma lista que criaria um Ranking onde seriam indicados os fabricantes de smartphones que são mais eficientes na hora de actualizar os seus aparelhos. A ideia é incentivar uma competição entre as empresas para figurar melhor no ranking e evitar uma colocação má. Se a lista se popularizar, as empresas com pior cotação podem perder clientes.
Infelizmente ainda não há certezas de que a Google irá tirar o projecto do papel, mas seria uma mais valia, assim muitos smartphones já teriam o última versão do Android instalado.
Será que essa lista será publicada?