O Google lançou o seu principal sistema de pagamentos Google Wallet na África do Sul. Os sul-africanos que usam a Google Wallet agora poderão salvar e acessar cartões de pagamento, cartões de fidelidade e cartões de embarque pelo sistema, com suporte para itens adicionais sendo adicionados ao longo do tempo.
“O acesso à tecnologia é vital para a prosperidade económica, pois milhões de pessoas usam os seus dispositivos móveis diariamente para tocar e pagar em lojas, pagar transporte público e utilizar uma variedade de passes”, diz o director nacional do Google na África do Sul, Alistair Mokoena.
“Ao incluir todos – um ecossistema dinâmico de fabricantes, desenvolvedores e usuários – queremos tornar as carteiras digitais acessíveis a todos por meio de acesso rápido e seguro aos itens essenciais do dia a dia.”
MAIS: Google regista o maior ataque DDoS da história da Internet
Usar o Google Wallet é simples, diz a empresa. Aqueles que já possuem um cartão de crédito ou débito salvo em sua conta do Google, ele aparecerá automaticamente na Google Wallet.
Tudo o que eles precisam fazer é configurá-lo para pagamentos sem contacto seguindo as etapas. Se os usuários não tiverem um cartão salvo e quiserem adicionar um novo cartão ao Wallet, eles poderão selecionar o prompt “Adicionar um cartão” no carrossel na parte superior da página do aplicativo de carteira e serão solicitados a revisar e aceitar os termos e condições do Emissor antes do uso.
A partir desta terça-feira, 23/08, os titulares de cartões do FirstRand Bank, Discovery Bank, Investec, Standard Bank, ABSA e Nedbank poderão adicionar os seus cartões à Google Wallet e pagar com os seus telefones Android ou dispositivos Wear OS onde pagamentos sem contacto são aceites (na loja, em aplicativos ou na web).