A Google fez algumas exigências às fabricantes que queiram ter o Android 6.0 Marshmallow nos seus dispositivos. Uma das exigências é a maior utilização dos chips ARMv8-A de 64 bits, hardware que facilita a encriptação e a desencriptação de dados, sem com isso alterar o desempenho do próprio dispositivo.
Outra condição, é a integração de um sensor de impressões digitais, sendo que deve estar de acordo com um determinado standard da Google e que ofereça segurança de 1 para 50.000. O modo Doze também foi colocado em evidência, esta é uma funcionalidade de código aberto que poderá conservar a vida útil da bateria enquanto o telemóvel está em modo espera.
O documento de compatibilidade do Android, onde constam todas estas exigências, é justificado como uma forma de assegurar uma maior segurança por parte dos utilizadores.
Por ser um sistema operativo “livre”, vários fabricantes adoptam o Android, nem sempre cumprindo com os requisitos operacionais que garantem o melhor funcionamento do mesmo. Com essas exigências da Google, os utilizadores sairão ganhar…
Também gostaria de saber
Como ficam as pessoas que tenhem Galaxy s4 se vão receber essa actualização ou não !!!!????……