Google e Facebook juntamente com a Pacific Light Data Communication, estão empenhado na execução do projecto chamado Pacific Light Cable Network, que será um projecto mais rápido do mundo em termos de ligações de cabos trans-pacifico, conta com mais de 12.800 km, a estrutura é composta por cinco pares de fibra óptica, onde cada par será capaz, de trafegar 24 TB por segundo, prevê-se a conclusão do projecto no ano de 2018.
O Google já investe nos projectos de cabos submarino, como em Unity, SJC, FASTER, MONET (projecto em que a Angola Cables está envolvida) e em Tannat. Mas em relação à este que o Facebook está também ligado, cada empresa que investiu no projecto terá uma porção do cabo para tráfego exclusivo. Por sua vez o Facebook, recentemente se uniu com a Microsoft na construção de um cabo transatlântico de 160 TB por segundo, mais rápido que o novo projecto, mas também 50% mais curto.
De acordo com o Google, esse projecto vai trazer menor latência e maior largura de banda aos seus clientes, pertencente à região entre os dois países.