Google Chrome de voltas às origens : anunciado fim do suporte à aplicativos

3581

Google Chrome

Em 2008, quando a Google começou o projecto Chrome, os utilizadores pediam por um navegador mais rápido, mais seguro e mais simples de usar. Foi exactamente isso que a Google entregou com o Chrome, um navegar extremamente rápido!

No entanto, o tempo passou e a Google decidiu adicionar funcionalidades ao navegador. Começamos com extensões, vieram os temas e acabamos com aplicativos a rodar no próprio navegador. Pelos vistos o último recurso, que dá possibilidade de executar aplicativos fora do navegador não deu certo. A estatística aponta que apenas 1% dos usuários usa activamente esses aplicativos. Nos próximos dois anos, o Google vai retirar os apps do navegador em todos os sistemas operativos (Windows, macOS e Linux).

Até o final do ano, aplicativos do Chrome só estarão disponíveis para o Chrome OS. Na segunda metade de 2017, a loja do Google Chrome não mostrará mais aplicativos, mas quem ainda tem algo instalado poderá continuar a usar até 2018, quando os apps não poderão ser nem carregados.

Se você usa o Chrome OS, não se preocupe, tudo continuará a funcionar da mesma forma.

Esta é a forma que a Google encontrou para melhorar o desempenho do Google Chrome. Acha que vai funcionar?

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui