Todos esperavam um relógio inteligente, mas a Google decidiu dar um passo ligeiramente diferente. Preparou um sistema operativo especificamente para relógios inteligentes.
O sistema operativo foi baptizado de “Android Wear “, claro, uma versão do sistema operativo Android, dedicado à dispositivos vestíveis, sejam eles relógios, pulseiras, chapéus… [soltem a imaginação]
Para começar, a Google investiu nos dispositivos que estão na moda, os relógios inteligentes. A empresa está a trabalhar com os seus fiéis parceiros: Asus, HTC, LG, Motorola, Samsung para trazer mais dispositivos vestíveis.
Algumas características desse novo sistema operativo foram reveladas. Segundo a Google, os utilizadores serão capazes de saber:
a velocidade em tempo real, a distância e o tempo, bastando olhar para o dispositivo no pulso, esteja o utilizador a correr, ou na sua bicicleta ou ainda a pé.
Isso dá a entender que haverá uma versão do Google Maps adaptada para que os utilizadores consigam obter direcções directamente de seu relógio de pulso.
Outra boa notícia é que o “Google Now” estará activo. Então, quando o utilizador disser “OK Google”, passará a usar os comandos de voz do Google Now.
A Google disponibilizou vídeos a demonstrarem como funcionará o Android Wear.
A LG e a Motorola já mostraram como serão os seus relógios inteligentes… mas isso é conversa para outro artigo.
[Fonte]: GoogleBlog