Menos Fios

Função pública precisa de uma inovação tecnológica para melhor combate à corrupção no país

Angola precisa ter uma base de dados tecnológica sincronizada de toda a informação da função pública para melhor atuação na prevenção e combate à corrupção no país, segundo a Inspeção-Geral da Administração do Estado (IGAE).

Para Paulo Alves, director do gabinete jurídico e intercâmbio da IGAE, falando na conferência sobre “Corrupção e Infrações Conexas”, frisa que uma inovação tecnológica permitirá uma maior ligação entre todas as instituições do Estado que “velam para o êxito da luta contra a corrupção“.

O director reitera que uma base de dados da função pública vai ajudar os técnicos da IGAE a trabalhar de forma mais célere.

Paulo Alves disse que a IGAE faz o seu trabalho em todas as províncias do País, mas necessita desta base de dados para poder trabalhar de forma mais célere. Atualmente, frisa o responsável, o IGAE tem de pedir os dados e muitas das vezes estes demoram a chegar.

Se não temos uma solução tecnológica, temos de os pedir, e esperarmos, e muitas vezes fogem as provas. Há toda uma situação que, se tivéssemos toda a informação da função pública compilada num só sítio, ajudava“, ressaltou.

Exit mobile version