Founder lança startup para compra de ingressos via pagamento digital

1374

O mercado de meio de pagamentos ao redor do mundo está em fase de consolidação, onde tem surgido cada vez mais startups que atuam no segmento, sendo que no ecossistema de empreendedorismo angolano não é diferente.

A mais recente aposta é a Check-In.ao, uma plataforma integrada por um meio de pagamento que facilita os processos e evita a fraude, segundo o seu CEO, Mário Rafael.

Falando em entrevista à E&M, o founder explica que a Check-In.ao é a uma plataforma que visa ajudar os promotores de eventos a gerir as suas atividades, desde o início em que se disponibiliza os ingressos, digitais ou físicos, para a compra até ao dia da realização.

De acordo com o CEO, Mário Rafael, a plataforma conta com um back-office, onde as empresas criam os seus próprios eventos, disponibilizam os bilhetes com as respetivas quantidades e os preços, e é integrada por meio de um pagamento digital para facilitar os processos e evitar a fraude.

Nós trabalhamos tudo integrado com o Multicaixa Express, uma aplicação da EMIS”, reforçou.

Quanto a fiabilidade da app, meio de pagamento usado atualmente, Mário Rafael disse que é provável que se faça confusão quanto ao uso do aplicativo Multicaixa Express.

As pessoas se referem ao ato de ir ao multicaixa, fazer transferência bancária que é comprovada por meio da apresentação de um bordereaux. É esse documento que tem sido alvo de falsificação”.

O CEO esclareceu que a Checki-In.ao faz pagamentos instantâneos e a questão da falsificação não se aplica porque o pagamento é imediato, a comunicação entre a EMIS e a plataforma não é feita com recurso a intermediários.

No momento em que se efetua o pagamento, o dinheiro cai na conta do responsável pelo evento, é um pagamento automático e direto, não há bordereaux”.

Referiu ainda que após o pagamento, é mandada uma notificação para o telemóvel associado à app do cliente para autorizar e processar a operação. No final, recebe-se o ingresso com um código QR, por email, para, no dia e na porta do evento, validar o bilhete por meio do aplicativo Check-In Fast app que também pertence à startup.

A plataforma conta ainda com um back-office que permite ao organizador do evento saber quantos bilhetes vendeu, quanto teve de receitas, que pessoas participaram no evento, quem fez o Check-In e quando chegou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui