Anunciamos aqui que Março seria um mês especial em Angola. Não podia ser diferente na Comunidade Angolana de Segurança e Tecnologia, que neste 5º evento teve a presença de Yonne de Castro.
A oradora tem experiência na área de Segurança de Informação e foi precisamente sobre esse tema que ela partilhou bastantes informações úteis. O título era sugestivo: “De segurança Informática, para Segurança de Informação“, apelando para o facto de que actualmente não se protegem Sistemas Informaticos, mas protege-se informação.
Quem lá esteve, confirmou o sucesso da actividade. Para os que não se fizeram presentes, deixamos aqui mais algumas fotos do evento. Para mais fotos e informações adicionais, visitem o site oficial ” cast.co.ao ”
Galeria de imagens do 5º evento CAST
Créditos das fotos para o Cláudio Gonçalves, a quem agradecemos.
Eu estava presente neste evento pude aprender boas coisas sobre segurança informática e segurança de informação, falamos muito sobre Business continuity
Business continuity: A continuidade dos negócios é a atividade realizada por uma organização para garantir que as funções críticas de negócios estarão disponíveis para os clientes, fornecedores, reguladores e outras entidades que devem ter acesso a essas funções. Essas atividades incluem muitas tarefas diárias, tais como gerenciamento de projetos, sistema de backups, controle de mudanças, e help desk.
Disaster recovery: A recuperação de desastres (DR) é o processo, políticas e procedimentos que estão relacionados com a preparação para recuperação ou manutenção de infra-estrutura tecnológica que são vitais para uma organização após a recuperação de desastres
Tbm estive presente e foi bastante interessante saber que nem sempre o Disaster recovery, garante a Continuidade do Negocio (Bussiness Continuity). A forma como a oradora, Yonna de Castro, e outros colegas da plateia, abordaram diferenciaram os 2 foi muito bom.