Fórum Económico Mundial escolhe seis startups africanas para os Pioneiros da Tecnologia

1810

O Fórum Económico Mundial (WEF) escolheu seis startups africanas entre as 100 mais disruptivas pioneiras tecnológicas de 2022, projectos tecnológicos esses que estão a alterar as indústrias que vão desde os cuidados de saúde ao retalho e não só.

Os projectos escolhido no sector da tecnologia da WEF são empresas em fase de crescimento, em toda a parte do mundo, e que estão a usar novas tecnologias e inovação para produzir um efeito substancial nas empresas e na sociedade.

Confira abaixo a lista das seis startups africanas selecionadas.

Access Afya (Kenya)

O Access Afya é uma clínica padrão em uma caixa que fornece cuidados crónicos, planeamento familiar, testes laboratoriais, vacinas infantis e nutrição, cuidados pré e pós-natal, consultas gerais de ambulatório, primeiros socorros e outros serviços.

Suas clínicas de luz estão convenientemente localizadas e abertas sete dias por semana. Seguros, microempresários de saúde, poupanças e membros estão entre as soluções de financiamento da saúde oferecidas pela Access Afya.

Sendy (Kenya)

Tornar o comércio africano mais fácil e vantajoso para um leque mais alargado de indivíduos é o objectivo da Sendy. Ao facilitar o comércio, a startup capacita consumidores e empresas.

A Sendy combina tudo o que as empresas de comércio eletrónico e de consumo precisam para transportar em conjunto os itens para consumidores e retalhistas em toda a África.

Pula (Kenya)

A Pula é uma empresa de seguros e tecnologia agrícola que cria e distribui seguros agrícolas de ponta e produtos digitais para ajudar os pequenos agricultores a gerir os riscos das culturas, melhorar as suas técnicas agrícolas e aumentar as suas receitas ao longo do tempo.

Okra (Nigeria)

Através do poder de Open Finance, a Okra permite que empreendedores inovadores forneçam melhores e mais justos serviços financeiros para todos. Utilizando o potencial do Open Banking, a startup oferece a camada de infraestrutura que permitirá a próxima onda de inovação financeira.

Okra usa uma API aberta segura para ligar a milhares de bancos, reduzindo a complexidade e permitindo fácil acesso a dados financeiros e infraestruturas de pagamento.

Ampersand (Rwanda)

A Ampersand fabrica veículos elétricos de baixo custo e postos de carregamento para os cinco milhões de taxistas de motocicletas da África Oriental. A empresa está a trabalhar para tornar o transporte de motos mais limpo e rentável do que alguma vez foi.

A eletricidade duplicará imediatamente o salário de um condutor e acelerará a transição de África para um futuro de carbono zero, que é o que a startup é.

Ejara (Cameroon)

Ejara é uma plataforma construída para e por si, dando-lhe acesso às riquezas do ecossistema de financiamento digital e permitindo-lhe participar na economia global. Ejara permite-lhe depositar, salvaguardar e gerir os seus fundos.

Ao fazerem parte da comunidade, os Pioneiros em Tecnologia vão participar nos projetos, atividades e eventos do Fórum Económico Mundial, contribuindo com o seu conhecimento de vanguarda e pensamento inovador para as principais questões globais, de acordo com o WEF.

A comunidade global de inovadores do Fórum, que é uma reunião apenas por convite das mais promissoras start-ups e escalas do mundo na vanguarda da inovação de tecnologia e modelo de negócio, inclui a Technology Pioneers.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui