A 14.ª edição do FITITEL 2023, que decorreu de 7 a 9 de setembro, com o Lema: “Inovação tecnológica ao serviço da segurança rodoviária”, teve um balanço positivo com a participação no evento de 10 empresas do sector das Tecnologias de Informação e Comunicação (TICs) do mercado angolano e seis startups desenvolvidas por ex-alunos do Instituto de Telecomunicações de Luanda (ITEL), tendo sido mobilizados mais de 50 colaboradores.
Segundo o coordenador da FITITEL/2023, Dionísio Fama, além da exposição de projectos inovadores, esta edição serviu ainda para partilha de conhecimentos, sendo ministrado 10 mini cursos sobre fibras ópticas, redes de computadores e móveis celulares, design gráfico, programação, entre outros.
MAIS: ITEL. FITITEL tem ajudado na criação de várias startups e projetos inovadores
No palco principal, acrescentou, houve a abordagem de assuntos, em palestras e mesas redondas, tais como segurança rodoviária, tecnologia, empreendedorismo e negócios, assim como a presença de atracções culturais, como música, dança e comédia.
Por sua vez, o director do ITEL, Cláudio Gonçalves, agradeceu às instituições que tornaram possível a realização da 14ª Feira de Inovação Tecnológica do Instituto de Telecomunicações de Luanda (FITITEL/2023).