Desde ontem(18) está a decorrer a 38° edição da Feira Internacional de Luanda (FILDA), a maior montra de negócios do país, e onde as operadoras de telefonia móvel do país apresentam os seus produtos tecnológicos de última geração.
UNITEL
Presente nesta edição, a UNITEL trouxe a mostra na sua stand os seus principais serviços, com destaque para o UNITEL EMPRESAS, UNITEL Money, Internet Residencial, Net Casa 4G, Net Casa 5G, Big Money (planos de dados com preços acessíveis, disponíveis no UNITEL Money), Tarifário BAZZA e App Spotify.
PARATUS ANGOLA
A Paratus Angola é uma das outras empresas no sector das telecomunicações na FILDA 2023, onde neste segundo dia fez o lançamento do seu terceiro DataCenter em Angola, com apresentação do CEO do grupo, Rolf Mendelsohn.
Segundo o que foi revelado no lançamento, o DataCenter Tier-IV é equipado com os melhores serviços e características tecnológicas ao nível mundial, o que já é uma novidade em Angola. De referir ainda, que a Paratus indica que este novo datacenter é uma evolução natural após ter construído, recentemente, outros datacenters de classe mundial, na Namíbia e Zâmbia.
Segundo os números divulgados pelo Ministério da Economia e Planeamento, o evento tem confirmada a participação ativa de 13 países e 16 províncias angolanas, sendo realizado mais uma vez na Zona Económica Especial (ZEE) Luanda-Bengo, numa área de exposição de 28 mil metros quadrados.
Dos sectores da comunicação de Portugal às tecnologias alemãs, a FILDA 2023 vai tornar-se num evento no qual mil 307 empresas (o dobro das 624 do ano transato), das quais 139 estrangeiras vão tentar mostrar o seu potencial de internacionalização multissectorial. Sexta e sábado serão os dias de maior número de visitantes na exposição, segundo a organização.
Mais uma vez, espera-se que várias startups nacionais estejam em evidência no evento, dando a conhecer ao mercado angolano as suas inovações tecnológicas e familiarizar os potenciais clientes com os produtos e serviços à disposição no mercado e feitos por entidades nacionais.
Para boa parte dos “founder” nesta edição do FILDA 2023, pretendem atrair potenciais investidores e garantir a consolidação das criações dos empreendedores nacionais, na maior parte das vezes desconhecidas e longe das grandes montras de negócios.