FILDA 2023 arranca hoje com “economia digital” em destaque

2509

Arrancou hoje(18) a 38ª edição da Feira Internacional de Luanda (FILDA), e que vai até sábado, e que tem como tema “Economia digital: a nova fronteira da economia mundial”.

Segundo os números divulgados pelo Ministério da Economia e Planeamento, o evento tem confirmada a participação ativa de 13 países e 16 províncias angolanas, sendo realizado mais uma vez na Zona Económica Especial (ZEE) Luanda-Bengo, numa área de exposição de 28 mil metros quadrados.

Dos sectores da comunicação de Portugal às tecnologias alemãs, a FILDA 2023 vai tornar-se num evento no qual mil 307 empresas (o dobro das 624 do ano transato), das quais 139 estrangeiras vão tentar mostrar o seu potencial de internacionalização multissectorial. Sexta e sábado serão os dias de maior número de visitantes na exposição, segundo a organização.

MAIS: Startups nacionais em destaque na FILDA 2022

Mais uma vez, espera-se que várias startups nacionais estejam em evidência no evento, dando a conhecer ao mercado angolano as suas inovações tecnológicas e familiarizar os potenciais clientes com os produtos e serviços à disposição no mercado e feitos por entidades nacionais.

Para boa parte dos “founder” nesta edição do FILDA 2023, pretendem atrair potenciais investidores e garantir a consolidação das criações dos empreendedores nacionais, na maior parte das vezes desconhecidas e longe das grandes montras de negócios.

Essa edição de 2023 foi feita para os jovens empreendedores angolanos terem uma grande oportunidade para conhecerem pessoas do seu segmento, descobrir possíveis futuros clientes e parceiros, uma vez que os jovens empreendedores têm um papel relevante na diversificação da economia, contribuindo no desenvolvimento humano, organizacional e tecnológico da economia nacional.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui