A Ferrari pretende fazer um supercarro elétrico para poder competir com a Tesla no top do mercado dos automóveis elétricos, disse o presidente executivo da companhia Italiana, Sergio Marchionne.
Até a data, a Ferrari não sonhava em entrar no mercado dos carros electrónicos, uma vez que em 2011 Luca di Montezemolo presidente na altura disse: “Você nunca verá uma Ferrari eléctrica porque não acredito em carros eléctricos, porque não acho que representem um passo importante para poluição, CO2 ou o meio ambiente. Mas, estamos trabalhando muito, muito difícil na Ferrari híbrida. Este deve ser o futuro, espero que em alguns anos voce possa vê-lo”. Engadget
Os grandes modelos de carros de luxo, aqueles que desviam o olhar de qualquer pessoa ao vê-lo na rua ou nas feiras internacionais, trabalham principalmente com combustível tradicional. Após 7 anos e com a troca do seu CEO, a Ferrari troca de ideia e seu novo CEO Marchionne é mais optimista do que nunca em termos de construírem um supercarro eléctrico em Maranello.
“Se for para construir um supercarro elétrico, a Ferrari será a primeira. As pessoas estão entusiasmados com o supercarro da Tesla. Não estou tentando minimizar o que Elon fez, mais acho que podemos fazer isso” Declarou o CEO Sergio Marchionne
Está é uma promessa e tanto da parte de Sergio Marchionne. Esperemos que eles executem este plano o mais rápido possível, uma vez que a tendência dos carros elétricos esta a ser cada vez mais difícil de ignorar-se seria uma pena a Ferrari não apresentar pelo menos seu próprio conceito de carro elétrico. Até lá talvez iremos ver um híbrido de Maranello.