Fechado! Regulador aprova compra da Activision Blizzard pela Microsoft

1685

A entidade reguladora para a concorrência do Reino Unido – a Competition and Markets Authority (CMA) – aprovou aquisição da Activision Blizzard pela Microsoft. O negócio está avaliado em 68,7 mil milhões de dólares, o equivalente a 65 mil milhões de euros.

Sublinhar que, com esta aprovação, significa que a Microsoft tem caminho desimpedido para adquirir a editora e produtora de videojogos. Recordar que a Activision Blizzard é responsável por algumas das ‘franchises’ mais populares em todo o mundo, como é o caso de ‘Call of Duty’, ‘World of Warcraft’, ‘Diablo’, ‘Overwatch’ e também ‘Candy Crush’.

Notar, todavia, que, para aprovar o negócio, a CMA exigiu que a Microsoft fizesse alterações e, neste âmbito, a empresa decidiu transferir os direitos do mercado da ‘cloud’ para a Ubisoft. Ainda assim, ao final de 20 meses de um processo de aprovações junto das entidades reguladoras, a Microsoft estará certamente satisfeita com este resultado.

“Estamos agradecidos pela avaliação minuciosa e decisão da CMA. Ultrapassámos o último obstáculo regulatório para fechar esta aquisição, que acreditamos que beneficiará os jogadores e toda a indústria de videojogos”, pode ler-se na publicação partilhada pelo presidente da Microsoft, Brad Smith, na rede social X (ou Twitter).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui