O maior evento de tecnologia, a decorrer em Las Vegas teve até ao momento muitas novidades, as companhias estão a tentar capturar a atenção dos visitantes e do resto do mundo. Mas nem tudo são boas notícias, e uma delas é bastante inusitada: faltou electricidade nos salões norte e central do Centro de Convenções de Las Vegas, que hospeda a CES 2018. A segurança evacuou a maioria dos visitantes dos salões afectados durante esse período de quebra que prolongou-se por cerca de duas horas.
A interrupção afetou centenas de empresas, incluindo gigantes como LG, Samsung e Sony, bem como muitas pequenas startups que pagaram milhares de dólares para ter presença no piso gigante.
There is an isolated power outage at the Las Vegas Convention Center. We are working hard to resolve this and appreciate your patience.
— CES (@CES) January 10, 2018
No entanto, a situação está normalizada, todo mundo aguarda pela explicação dos organizadores do evento, que adiantaram apenas que tratou-se de um evento isolado para duas alas do local onde está a ser organizado o evento.
Power has been restored and is being rolled out slowly through Central Hall at the LVCC. We thank you again for your patience.
— CES (@CES) January 10, 2018
Falhas no fornecimento de electricidade tornaram-se comuns em Angola, mas quem diria que nos EUA, num evento tão importante, teríamos uma situação do gênero.