Uma falha informática no sistema pré-pago da Empresa Nacional de Distribuição de Energia (ENDE) está a criar grandes enchentes nos balcões da empresa em Luanda, visto que os clientes não estão a conseguir pagar as suas contas de luz através dos Terminais de Pagamentos Automático (ATM), vulgarmente conhecido como multicaixas, bem como através da internet.
Segundo o que a redacção da MenosFios apurou, esse constragimento já dura a três dias, o que está causando grandes embaraços aos utentes e provocando grandes enchentes nas agências de atendimento na capital do país, e onde até agora a empresa pública de energia eléctrica ainda não se pronunciou.
Vários cidadãos contactados pelo semanário angolano Novo Jornal, informaram que a falha informática no sistema pré-pago começou no último Domingo(03), sendo mais evidente nessa Segunda-Feira.
“viemos carregar a energia na sede porque nas agências e nos multicaixas há falha de sistema“, revelou um cidadão ao jornal, frisando ainda que os clientes do pré-pago que pretendem carregar a energia eleéctrica, não conseguiam, o que levou muitos a efectuarem reclamações junto da direcção central da empresa pública.
Na mesma senda desse inconveniente, vários funcionários da ENDE adimitiram ao semanário a existência de avarias no sistema e não compreendem porque razão a direcção não lança um comunicado, onde as noticias dão conta que essa falha no sistema não se limita só em Luanda, mas no resto do país.