Falha no Bluetooth leva a Apple a actualizar os seus sistemas

3021

Uma vulnerabilidade no sistema Bluetooth permite a hackers acederem a dados partilhados entre dispositivos que utilizam a tecnologia, segundo o departamento de segurança informática norte-americano (da Agência de segurança americana, NSA).

Segundo esta entidade, todos os aparelhos que utilizem Bluetooth precisam de ser actualizados. A Apple, depois que a Intel divulgou um alerta sobre uma vulnerabilidade relacionada com os drivers Bluetooth da sua marca, já lançou uma actualização para combater a falha de segurança.

Uma vulnerabilidade no emparelhamento Bluetooth (R) permite potencialmente a um atacante com proximidade física (dentro de 30 metros) obter acesso não autorizado através de uma rede adjacente, interceptar tráfego e enviar mensagens de emparelhamento falsas entre dois dispositivos Bluetooth (R) vulneráveis. Isso pode resultar na divulgação de informações, elevação de privilégio e / ou negação de serviço, informa a Intel.

Outras fabricantes como a Google e a Qualcomm já estão também a disponibilizar actualizações de segurança para colmatarem esta falha. Contudo, segundo o Bluetooth Special Interest Group (SIG), o impacto da vulnerabilidade deve ser pequeno, uma vez que o acesso por esse caminho precisa ser feito com proximidade física entre ambos os aparelhos aos quais se quer conectar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui