A Meta encontra-se a testar uma nova forma dos utilizadores no Facebook terem a possibilidade de se destacar no meio da comunidade, com a possibilidade de converterem os seus perfis para o modo “Profissional”.
Este novo modo foca-se sobretudo para criadores de conteúdos, e permite que os utilizadores tenham acesso a novas ferramentas para gerir o seu público, bem como os seus conteúdos.
De momento este modo apenas se encontra disponível para alguns criadores selecionados nos EUA, e pretende ser uma extensão das funcionalidades já existentes para páginas, mas desta vez focada para perfis.
Os criadores selecionados para este modo terão ainda acesso a novas ferramentas de monetização, onde poderão obter mais ganhos sobre os conteúdos que partilhem nas plataformas da Meta – o que inclui não apenas o Facebook, mas também o Instagram.
O Facebook alerta que, ao subscrever ao Modo Profissional, os criadores irão abrir os seus perfis num formato mais público, similar ao que se encontra nas páginas, e portanto devem estar aptos para lidar com esta medida. Para os criadores que tenham páginas associadas, a experiência será aplicada diretamente à página final.
Esta novidade surge numa altura em que o Facebook, e a Meta, se encontram a focar fortemente nos criadores de conteúdos para as suas plataformas, e a tentar cativar novas gerações para as mesmas.