Actualmente a moeda virtual está em alta, esta altura já deve ter ouvido falar de “bitcoin“, a moeda virtual que promete revolucionar o comércio online.
Depois de muita controvérsia e insegurança, algumas empresas começaram a dar valor a esse projecto de ter uma moeda virtual que possa servir de meio de pagamentos para dispositivos e serviços. Mas por trás disso, tet surgido um alto volume de anúncios enganosos prometendo ganhos irreais e que acaba por atingir pessoas mais ingénuas levando-as a perder dinheiro.
Para não influenciar as pessoas a cair nestes golpes, o Facebook decidiu proibir todos os anúncios que envolvem as moedas digitais. A alteração vale para absolutamente tudo envolvendo criptomoedas, incluindo as mais notáveis e respeitadas como bitcoin e Ethereum. A medida também visa impedir publicidade de ICOs, um tipo de método de financiamento em que empresas captam moedas virtuais e oferecem em troca um tipo de token que pode vir a se valorizada no futuro.
O Facebook explicou que a decisão não é permanente, no entanto. A rede social explica que isso pode mudar daqui a algum tempo, quando sua plataforma ficar mais inteligente e capaz de reconhecer quando um anúncio é enganoso e prejudicial ao usuário. Por enquanto, porém, estão todos banidos.