O Facebook, informou nesta quinta-feira que vai lançar várias ferramentas para combater as notícias falsas que muito têm circulado em sua rede social.
O Facebook vai ajudar os usuários na marcação de artigos falsos nas suas páginas de notícias e também vai trabalhar em parceria com empresas como o site de verificação de factos “Snopes”, a ABC News e Associated Press, num esforço para verificar a autenticidade das informações.
A rede social adiantou ainda que, se as empresas identificarem que uma notícia é falsa, a mesma será marcada como contestada e haverá um link para o artigo correspondente explicado o motivo da falsidade. As notícias contestadas poderão ser rebaixadas na página de notícias e uma vez que um conteúdo for marcado, não poderá ser promovido.
A ferramenta que vai ajudar no combate as notícias falsas, terá o nome de Collections e vai funcionar com recurso a parceiros dentro da área dos media. Neste ponto a Collections é comparada com a Discover do Snapchat na medida que será uma área com conteúdo feito especialmente por estes parceiros.