O Facebook está a seguir o caminho da Google e pretende se envolver em diversas áreas do mundo da tecnologia. Começou com a compra do Instagram, já se ouviu rumores da possível compra do “famoso” comunicador instantâneo inter-plataformas, o Whatsapp.
Agora, uma notícia veio preocupar a concorrência: envio de mensagens de voz no aplicativo “Facebook Messenger“.
Quem usa este aplicativo, sabe que ele permitia apenas o envio de textos e imagens. Tecnicamente já se podia enviar qualquer outro tipo de arquivo, com a opção “enviar anexo”.
Com essa actualização, grava-se a mensagem em tempo real e envia-se para o nosso contacto que pode ouvi-la mesmo na versão Web do Facebook. Essas mensagens têm o limite de 60 segundos, então podem tirar da cabeça essa ideia de fazer Karaoke via Facebook Messenger.
O objectivo da trupe de Zuckerberg é tornar o Facebook Messenger num concorrente de peso para os outros comunicadores instantâneo Estamos a falar de Skype,Viber, Tango e companhia. Para isso, o Messenger para além das mensagens de voz, também dará a possibilidade da realização de chamadas VoIP, via Wi-Fi ou 3G/4G. De lembrar que essa funcionalidade já está activa no Canadá.
Para os que quiserem testar a nova funcionalidade deixamos abaixo os links para download.
Download
- App Store para os dispositivos com iOS
- Google Play para os dispositivos com Android
Algumas imagens do aplicativo em acção:
[Via]: TechCrunch