O Facebook revelou nesta Quarta-feira (18) a segunda geração do seu Portal focado para de videochamadas e streaming de TV, uma maneira de se conectar com os seus entes queridos através da rede social.
O Portal do Facebook é um dispositivo diferente do que está no mercado para os nossos lares. A aposta da empresa de Mark Zuckerberg não se quer limitar a ser apenas um assistente pessoal comandado por áudio, mas também ter uma componente visual ajustada.
O lançamento acontece num momento em que, o Facebook tenta se aproximar de formas mais privadas de comunicação, depois de um crescimento lento de usuários, escândalos de partilha de dados e pedidos de mudanças na sua abordagem quanto à moderação de conteúdo.
A rede social pretende agora dar mais poder aos utilizadores nas permissões dos dados que recolhe nestes terminais. O objectivo passa por conceder mais liberdade aos consumidores no controlo da sua privacidade.
O Facebook espera que a natureza social dos seus produtos seja o seu ponto de venda, permite que os usuários assistam a programas juntos enquanto interagem por video-chamada na mesma tela.
Estes novos equipamentos para o lar, desenvolvidos pelo Facebook, chegam ao mercado no mês de Novembro. De momento, apenas nos EUA, Canadá, Reino Unido, França, Itália, Espanha, Austrália e Nova Zelândia se pode comprar os Portal.