O CEO do Facebook Mark Zuckerberg, afirmou em uma entrevista em San Francisco, que a sua rede social tem grandes ambições no que diz respeito a realidade virtual.
O co-fundador do Facebook, disse que a realidade virtual irá chegar as redes sociais. Lembrando que no ano passado o Facebook comprou a Oculus Rift na quantia de US$ 2 bilhões, e recentemente Zuckerberg esclareceu como a realidade virtual irá ser integrada no Facebook.
Quando o perguntaram se futuramente as pessoas poderão conversar com os amigos no Facebook através de uma realidade virtual Zuckerberg disse que vai chegar lá. O plano começa por compartilhar muitos vídeos do tipo 360 graus.
Zuckerberg deseja que esta experiência evolua, para que possamos beneficiar desta experiência por intermédio dos Oculus Rift. Ele acredita que a popularidade desses vídeos emocionantes irão aumentar significativamente, como foi o caso das fotografias ou dos vídeos 3D.
Os Oculus Rift estará disponível no mercado a partir do próximo ano no valor de 1.500 dólares. Neste valor os clientes irão beneficiar de computador para gerar conteúdo de realidade virtual e o óculos necessário para poder visualizar o conteúdo criado.
Os planos de Zuckerberg não param por ai, ele afirmou também que o outro passo será de integrar a Realidade Aumentada. Isto chega a ser mais interessante ainda que a própria realidade virtual, pois ela proporciona uma camada de informação digital sobre as coisas que você vê traves dos óculos, assim como vimos no HoloLens da Microsoft.