Significa isto que, apesar dos seus seguidores não conseguirem ver quantos ‘likes’ ou reações uma publicação sua reuniu no Facebook, enquanto dono da sua página e autor das suas próprias publicações ainda conseguirá ter acesso a esta informação.
Estamos a realizar um teste limitado em que as contagens de likes, reações e visualizações de vídeos serão privadas no Facebook. Reuniremos feedback para entender se essa mudança melhorará a experiência das pessoas, disse um porta-voz do Facebook.
Segundo o Facebook, o objectivo é tornar o ambiente mais confortável para as pessoas se expressarem, com foco na qualidade da suas publicações e não conteúdos “caça-likes”.
De recordar que o Facebook realizou este mesmo teste no Instagram, o qual teve lugar no Canadá num primeiro momento mas que acabou por ser expandido para outros mercados como a Austrália, o Brasil, a Irlanda, a Itália, o Japão e a Nova Zelândia. Resta agora perceber se os internautas serão tão receptivos a esta alteração no Facebook como aconteceu no Instagram.