Facebook com planos de criar uma infra-estrutura social?

2663

Anteriormente o Facebook agarrava-se no objectivo de dar às pessoas o poder de compartilhar e tornar o mundo mais aberto e conectado.” Até um certo ponto, esse ainda é um dos pontos que encontramos quando acedemos a plataforma. Mas em uma nova publicação, o criador e  CEO Mark Zuckerberg reconheceu as graves deficiências e pontos cegos que a missão de sua empresa criou.

Depois de ter reconhecido o problema que a sua plataforma trouxe, o mesmo salientou que, no futuro, a empresa vai considerar o que acontece depois que ele conecta as pessoas e tentar gerenciar esses efeitos para melhor.

Segundo Zuckerberg, “Em momentos como estes, a coisa mais importante que  a sua empresa pode fazer com o Facebook, é desenvolver a infra-estrutura social para dar às pessoas o poder de construir uma comunidade global que funcione para todos nós”.

Em mais de 5.800 palavras, Zuckerberg mencionou o termo “infra-estrutura social” 14 vezes sem nunca realmente descrever o que é, ou o que será. Mas, em um nível elevado, ele escreve que essa infra- estrutura tem cinco metas: ajudar os usuários a construir comunidades que são solidárias, seguras, informadas, civis comprometidas e inclusivas. “Durante a última década, o Facebook se concentrou em conectar amigos e famílias”, escreveu Zuckerberg. “Com essa base, nosso próximo foco será desenvolver a infra-estrutura social para a comunidade.”

Portanto, não sabemos o certo o que estará na mente do CEO do Facebook, mas a equipe do Menos Fios está atenta para saber o que irá surgir nessa infra-estrutura social que a rede social pretende implementar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui