Se você já se perguntou a quem irá deixar todos os seus conteúdos digitais, e não teve nenhuma resposta, o Facebook tem uma solução para a sua pergunta.
A conta do Facebook não morre no mesmo momento com você, por isso ela permanece com alguém contacto herdeiro. Se antes um familiar poderia informar a Rede Social que faleceste, e depois a empresa fechava a conta, o mais novo Legacy Contact é a possibilidade de atribui um tutor (guardião) para quando você não poderá mais dar os likes ou comentar.
Pela opção Legacy Contact, você poderá escolher alguém (um familiar ou amigo) para controlar certos aspectos da sua página no facebook, mais não irá publicar nada no teu lugar. Por exemplo, ele poderá mudar a sua imagem de perfil e mudar a capa do perfil, o resto do conteúdo permanecerá inalterável (bloqueado).
Geralmente vemos no ar contas de pessoas famosas que já faleceram e ainda continua a ser actualizada, isto acontece porque tem uma equipa por traz de tudo isso, como vemos no caso do actor de Fast and Furious Paul Walker que teve o seu passamento físico em 30 de Novembro de 2013, se repararem todas as publicações no seu perfil esta assinalado “Team PW”
Para pessoas normais que não tenham uma equipa para fazer isso por ele o facebook nos da a possibilidade de transformar a conta do nosso ente querido em um memorial, caso um familiar ou amigo enviar uma Solicitação de Memorial.
As contas transformadas em memorial é o local onde os familiares e amigos próximos e distantes podem reunir-se virtualmente para relembra o seu ente querido, a mesma conta sempre irá aparecer a expressão Em Memória de,…será sempre exibida ao lado do nome da pessoa em seu perfil.
O conteúdo compartilhado antes será mantido como fotos, publicações permanecerá no facebook e ficará visível para o publico com o qual foi compartilhado. Lembre-se as contas transformadas em memorial que não tiverem nenhum contato herdeiro não poderão sofrer alterações. Caso contrario a família pode solicitar a remoção da conta.