Executivo empenhado em promover a participação de meninas na ciência e tecnologia

1650

O Governo Angolano está empenhado em promover a participação de meninas carenciadas e jovens mulheres vulneráveis na ciência, tecnologia e inovação de forma a minimizar a disparidade de género.

A informação foi revelada na abertura do Fórum de Diálogo Mulheres e Jovens Mulheres na Ciência em Angola, uma realização conjunta dos ministérios do Ensino Superior, Ciência, Tecnologia e Inovação e da Educação e que  visa promover a concertação de ideias, por via da partilha de informações e experiências.

A maximização das mulheres angolanas na tecnologia é um dos objetivos principais do Projeto de Desenvolvimento da Ciência e Tecnologia (PDCT), onde dados oficiais indicam que nos últimos 5 anos, Angola tem registado avanços significativos na inserção e participação das mulheres no campo da ciência.

MAIS: Mulheres Angolanas incentivadas a seguirem uma carreira tecnológica

O respetivo fórum é alusivo ao “Março Mulher” e ao Dia Internacional de Mulheres e Meninas na Ciência, assinalado a 11 de fevereiro, onde vai tratar-se de revelar informações e experiências sobre as melhores formas de aproveitar o contributo da mulher angolana no campo da ciência, no quadro dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) definidos pela Agenda 2030 das Nações Unidas e pela Agenda 2063 da União Africana.

O encontro destacou também os avanços que o país tem registado no domínio da ciência e da tecnologia, dando especial ênfase ao contributo das mulheres e jovens mulheres neste domínio.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui