Estudantes universitários pedem mais aposta nas novas tecnologias

890

Os estudantes do ensino superior pedem que as instituições devem apostar mais nas novas tecnologias de informação e comunicação, de modo a elevar a qualidade do ensino.

Segundo o Coordenador da Associação dos Estudantes das Universidades Privadas do Moxico, Alberto Rufino, revelou que as Universidades da região não estão abalizadas com as novas tecnologias de informação e comunicação que se assiste em outros países.

O responsável lamentou o facto de as principais faculdades privadas do Moxico ainda não disporem de plataformas digitais para consultas de notas e de outras questões relacionadas com a vida académica dos estudantes.

MAIS: Angola já conta com um repositório científico nacional online

Por isso, os estudantes pedem que as instituições de ensino investiam mais nas tecnologias, visando se adequar a modrenização tecnológica para que os estudantes tenham acesso aos seus dados académicos individualmente.

Já o Presidente da Associação dos Estudantes do Instituto Superior Católico do Huambo, Osvaldo Temo, disse que na sua província a situação da falta de internet quase que ficou ultrapassada, porém, defendeu ser necessário melhorar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui