Os estudantes universitários da província do Cunene estão expectantes em relação à rapidez, inclusão digitação das pessoas e redução dos preços dos serviços de telecomunicações, tendo em conta a entrada em funcionamento do satélite angolano Angosat-2.
Falando em alusão da inauguração do Centro de Controlo de Satélites, os discentes sublinharam à inclusão digital, a expansão dos serviços de telecomunicações, a rapidez na comunicação e preços competitivos como os principais benefícios do satélite angolano.
Daniel Muhawa, estudante do curso de saúde laboratorial, frisou que apesar de Cunene ainda não estar a usufruir destes serviços a operacionalização do Angosat-2 vai flexibilizar os preços praticados no mercado das comunicações. Ressaltou que o satélite é uma oportunidade para que os angolanos possam fazer uma análise daquilo que são os preços praticados no mercado das telecomunicações que, para si, são elevados.
MAIS: Cuando Cubango. Vice-governador sublinha benefícios do Angosat-2 para as populações
Por outro lado, Isaque Gonçalves, estudante de engenharia informática, explica que o mundo atual das tecnologias de informação exige uma maior rapidez da internet e os serviços da Angosat vão ajudar muito naquilo que é a celeridade.
“Atualmente, temos um sistema Google mix limitado para a localização detalhista nas imagens, e o satélite vai garantir mais disponibilidade dos serviços desde cobrança, custo baixos e disponibilidade das TIC”, disse Neuro de Freitas, professor de História, ressaltando que o apesar do Angosat-2 estar operacional em apenas algumas províncias espera pronunciamento do Executivo e das operadoras sobre a redução ou não de custos e ver as comunicações melhoradas.