Estratégia Nacional para Inclusão Digital e Financeira em debate na Conferência E&M

464

Os Desafios da Inclusão Digital e Financeira foi tema de debate da mais recente edição da VII Conferência sobre Transformação Digital, realizado pela revista Economia & Mercado.

O renomado evento reuniu operadores de telecomunicações, tecnologias de informação e comunicação e representantes do sector financeiro.

A conferência teve como base de análise, os planos do Governo Angolano que visam alcançar a inclusão digital, com destaque para o Livro Branco das Tecnologias de Informação e Comunicação – Estratégias para Transformação Digital, 2019-2022 e a Estratégia Nacional para a Inclusão Financeira, ainda em preparação, e que deverá ser apresentada no I trimestre de 2025.

Já a administradora do Banco Nacional de Angola, Marília de Fátima Poças, que fez a abertura do evento, destacou a necessidade urgente de investimentos robustos e políticas públicas eficientes para a expansão da infra-estrutura digital, garantindo uma conectividade que possa atender às exigências do desenvolvimento sustentável e da transformação digital do mundo moderno.

A ‘Estratégia Nacional para a Inclusão Digital e Financeira’ foi debatida em duas mesas-redondas. Na primeira a análise foi baseada nas ‘Telecomunicações e o Status Quo da Inclusão Digital em Angola’, com olhar atento aos investimentos em infra-estruturas, à adopção digital no contexto africano (Angola), ao impacto das telecomunicações nos negócios, aos serviços ao cliente, à cibersegurança e à transformação digital na administração pública.

Na segunda mesa-redonda, teve prelectores afectos à CheckIn AO, EMIS, ao ATLANTICO, à HP e à Selenium – Digital Solutions (SE), sob moderação do jornalista André Samuel, entram ‘em cena’ para abordar a ‘Estratégia para Inclusão Financeira e o Futuro dos Pagamentos Móveis’. Adopção digital nos pagamentos e na banca em geral; educação financeira digital e o risco de fraudes; adopção digital nos seguros; cibersegurança; pagamentos móveis; custo e penetração dos serviços são os ângulos de abordagem para o respectivo tema.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui