A Estónia vai ajudar Angola em matérias de economia azul e tecnologia verde –para proteção dos oceanos –, no âmbito de cooperação entre os dois países, segundo o embaixador daquele país para África, Daniel Schaer.
Falando no final de uma cerimónia que marcou a abertura do Consulado Honorário daquele país europeu em Luanda, o diplomata salientou que a abertura do Consulado honorário vai estimular os laços de cooperação entre os dois países, nomeadamente o Memorando de Entendimento em matéria de Governação Digital e Modernização Administrativa, assinado em abril deste ano, na cidade de Tallin, Estónia.
Rui Tati considerou a implementação da digitalização – e não só – um dos grandes desafios constantes da estratégia do Governo angolano, sendo a Estónia “o parceiro certo para esta iniciativa”.
De informar que a Estónia é um dos principais países que apoia a transição digital em Angola, afirmando que a mesma vai reduzir o tempo e o custo ao cidadão, prestando somente o serviço que se considere necessário, além de agregar valor e, acima de tudo, assegurar que o cidadão encontre um serviço seguro e coeso.