De certeza que já ouviu falar do smartphone que custa 14.000 USD, englobando super recursos de segurança integrados, visto que a mesma incorpora a tecnologia de privacidade mais avançado de momento no mundo.
Pelo que tudo indica, há uma nova aposta da empresa Sirin Labs que está a desenvolver um novo modelo de smartphone que está a ser denominado com o mais seguro do mundo.
O smartphone foi apelidado pelo nome Finney – nomeado em homenagem ao pioneiro de bitcoin Hal Finney, e será o único smartphone do mundo que é seguro o suficiente para armazenar moedas criptográficas.
De acordo com Sirin, todos os dispositivos Finney formarão uma rede de cadeias de bloco independente alimentada pela tecnologia Tangle da IOTA. A rede funcionará sem backbones centralizados ou centros de mineração que aglomeram o processo de transacção, usando o token SRN como moeda padrão (somente os detentores de token SRN poderão comprar o dispositivo).
E tudo funcionará em um sistema operacional Sirin especialmente projectado para suportar aplicativos de cadeias de blocos, como carteiras de criptografia e acesso seguro à troca.
Características:
O smartphone inclui uma memória interna de 256 GB e uma câmara de 16MP, além de um conjunto robusto de medidas de segurança.
Um sistema de prevenção de intrusão com base no comportamento, um interruptor de segurança física e um recurso anti-invicto, quanto ao preço, esse smartphone custará 1000 USD.
Agora resta saber se a maior falha de segurança será corrigida… o utilizador.