Menos Fios

Especialistas debatem em workshop de Cocriação para o Programa Startup Angola

Decorreu ontem(12) um workshop de cocriação com o objetivo de recolher subsídios para a criação do Programa Startup Angola, organizado pelo INAPEM, com o apoio do PNUD.

Com presença de vários Stakeholders do ecossistema de empreendedorismo digital nacional, com destaque para Haymée Perez Coglé (FIL), Vanda de Oliveira (BantuMakers), Lisa Videira (AASED), Fátima Almeida (BayQi), Kianda Hub e outros, o evento ressaltou a criação de políticas e estratégias para o desenvolvimento do ecossistema de empreendedorismo nacional, bem como a criação de ações para fomentar o ecossistema de empreendedorismo digital e startups.

Numa ronda de conversa totalmente interativa, os presentes poderão dar várias reflexões com os diferentes parceiros do ecossistema num projeto que culmine na criação do Programa Startup Angola.

Para Jesus Quiteque, responsável de coordenação do projeto, o programa Startup Angola visa servir de bandeira para os esforços no desenvolvimento do ecossistema angolano de startups.

A semelhança de outras geografias, o mesmo será o orientador da estratégia de desenvolvimento do ecossistema, e será operacionalizado por intermédio de diferentes iniciativas alinhadas a pilares ou princípios a serem definidos, que se esperam gerar resultados, no curto, médio e longo prazo, permitindo medir os resultados alcançados de forma mais efetiva.

Nesta sessão de trabalho, os participantes foram convidados a partilhar a sua visão sobre o desenvolvimento do ecossistema angolano de startups, partilhando as suas experiências e dando subsídios de forma estruturada, que irão informar a criação do documento do programa.

Exit mobile version