A Intelsat, uma das principais operadora mundiais de redes terrestres e de satélite integrado do mundo e provedora líder de conectividade a bordo (IFC), abriu recentemente as candidaturas para o preenchimento de 30 bolsas de estudo para o seu programa Space STEM (ciência, tecnologia, engenharia e matemática), direcionado a adolescentes africanos.
Segundo o que foi revelado, o programa das ofertas de bolsas é com o apoio da MaxIQ Space, onde vai escolher estudantes do ensino médio de toda a África para se envolverem num programa intensivo, onde os alunos projetam, constroem e lançam satélites no espaço para missões específicas.
O mesmo vem para ser uma oportunidade única é totalmente virtual, com cada aluno recebendo um kit STEM e participando de oficinas virtuais ministradas por especialistas em educação espacial. Cada workshop inclui aulas, actividades práticas, trabalhos e experiências.
Para se inscrever, os candidatos devem preencher um formulário on-line e um questionário relacionado ao espaço e enviar uma breve explicação do motivo pelo qual devem ser selecionados para este programa exclusivo. O prazo para se inscrever é 31 de dezembro de 2022.
Critérios
Ter entre 14 e 18 anos
Viver no continente africano
Demonstrar paixão e conhecimento pela ciência, tecnologia, engenharia e matemática (STEM)
Ter um interesse claro em todas as coisas relacionadas ao “Espaço”
Ter acesso à Internet através de um dispositivo com capacidade de navegação
Ter habilidades de navegador
Ser proficientes em inglês
Podes fazer a inscrição clicando em aqui ou para ter mais informações entre em contacto com Melissa Longo, através do e-mail melissa.longo@intelsat.com.