O processo judicial entre a Oracle e a Google inadvertidamente revelou informação confidencial sobre as empresas. Já foi revelado que em 2014 a Google pagou à Apple Cento e cinquenta e quatro biliões oitocentos e quarenta milhões de kwanzas ou se preferir (1 Bilião de dólares) só para manter o Google como motor de buscas primário no Safari (browser da Apple)
Um outro advogado da Oracle também afirmou que a Google gerou cerca de Três mil quatrocentos e seis biliões quatrocentos e oitenta milhões de kwanzas ou se preferir 22 biliões de dólares em lucro e 31 biliões de dólares em receitas a partir do Android desde a sua aparição. Embora qualquer número com Biliões atrás seja impressionante, em comparação com a plataforma móvel da Apple até parece pouco. A Apple obteve mais receitas a partir do iPhone em um único quarto, atingindo a marca de Quatro mil novecentos e cinquenta e quatro biliões oitocentos e oitenta milhões de kwanzas ou se preferir 32 biliões de dólares em vendas de iPhones no período de Julho – Setembro.
Obviamente existem muito pontos que explicariam a discrepância destes números, de realçar que a Google não fabrica ou vende o seu próprio hardware. Quase toda a receita do Android deriva da Google Play Store (tal como a Apple, Google tem a 70/30 das receitas da loja) ou publicidade apresentada nos telefones da Google. O negócio de hardware de alto sucesso da Apple está melhor colocado para prover maiores margens e com maiores margens maiores os lucros. É incrível o crescimento da Apple e apenas em um segmento de mercado conseguir tais feitos em tão pouco período de tempo, é mais um sinal de que as outras empresas precisam rever como abordam o mercado, de formas a obterem o máximo de lucro possível.
Até já com mais novidades.