Menos Fios

Ensino primário deve contar disciplinas de tecnologia, defende INFOSI

O ensino curricular das escolas primárias angolanas vão contar com as disciplinas de tecnologia, com o objetivo de obter melhores resultados neste sector, revelou o diretor-geral do Instituto Nacional de Fomento da Sociedade de Informação (INFOSI), Pedro André.

Falando na abertura do Fórum sobre Governança Digital, o responsável defendeu que as disciplinas que tenham a ver com as tecnologias comecem logo na escola primária, dado que quanto mais cedo educar as crianças no ramo das tecnologias, melhores resultados se alcançarão.

Pedro André reiterou que o rápido avanço tecnológico, a internet afirmou-se como uma das principais forças de transformação das últimas décadas, visto que atualmente as sociedades enfrentam um desafio de adaptação aos novos paradigmas de acesso à gestão da informação.

Por isso, o diretor-geral aconselha às universidades angolanas a trabalhar com escolas primárias, a fim de preparar as crianças a conviver de forma segura com a internet.

MAIS: Instituições de ensino devem incluir Internet e cibersegurança no sistema, defende INFOSI

Para o gestor, é um desafio que constituirá determinadamente com um fator de multiplicação de conhecimento tecnológico e científico, para poderem crescer, empreender e melhorar a sua linha de atuação, de forma segura.

Fez saber que o Executivo desenvolve esses seminários para garantir a segurança do sistema digital homologado no domínio .ao pela entidade que governa a internet no mundo.

Reforçou que o certame em causa procura não apenas identificar as principais ameaças virtuais, mas também promover uma metodologia eficaz para a sensibilização dos usuários, daí a importância de explorar corretamente as melhores práticas de segurança online.

Exit mobile version