O ensino a distância em Angola arranca já no próximo ano, 2025, com várias plataformas on-line da Escola Nacional da Administração e Políticas Públicas (ENAPP).
A informação foi revelada pela pela ministra da Administração Pública, Trabalho e Segurança Social, Teresa Rodrigues Dias, durante a abertura do ano formativo da ENAPP para 2024, reiterando que o presente ano prevê a consolidação do sistema integrado de avaliação da formação, garantir a inclusão digital dos funcionários públicos na elaboração de pacotes formativos ajustados às necessidades da Administração Pública.
MAIS: Coreia do Sul vai expandir tecnologia de ensino à distância para Angola e Moçambique
Segundo ainda a governante, estão totalmente asseguradas a elaboração de conteúdos dos cursos ministrados e garantir a oferta formativa na Administração Local, através da dinamização dos Centros Regionais da ENAPP.
Ainda no domínio da formação, a ENAPP pretende alinhar a oferta formativa ajustada ao processo de Reforma do Estado, de desconcentração e descentralização administrativa, criar cursos padronizados de divulgação em massa e de acesso remoto para a Administração Pública e o sector empresarial.