ENDE resolve “anomalia informática” que interrompeu vendas de energia pré e pós-pago

1858

A Empresa Nacional de Distribuição de Eletricidade (ENDE) já resolveu a “anomalia informática” que impedia as vendas de energia Pré-Pago nos canais presenciais e não presenciais em todo o território nacional, revelou a empresa pública em nota oficial.

Pelo que informa a empresa, os sistemas foram restabelecidos às 14h00 de quinta-feira(21), depois de três dias de paralisação.

Segundo Lauro Fortunato, porta-voz da instituição, uma “anomalia técnica” causou indisponibilidade temporária do serviço, que, referiu, estará disponível faseadamente em todo o país, começando pelo sistema presencial e em seguida abrangendo outros canais habituais de pagamento.

Estamos a trabalhar para ultrapassar a anomalia o mais breve possível em todo o país“, sublinhou, acrescentando que a ENDE está preocupada com os transtornos que a situação causou a mais de dois milhões de clientes, dos quais 900 mil do sistema pré-pago, cujas recargas terminaram.

A falha registada no sistema informático fez com que moradores de vários pontos do país, com realce para Luanda, percorressem as várias cidades angolanas em busca de uma agência onde podessem fazer o pagamento pré-pago.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui