Se gosta de procurar falhas de segurança em aplicativos, a Google recompensa-lo. Caso encontre falhas de segurança em dispositivos Android, poderá ganhar uma recompensa de até 40.000 USD.
A empresa também anunciou um novo programa para garantir a segurança dos softwares de terceiros no sistema operacional Android, alertando os desenvolvedores, fazendo-os parar de usar bibliotecas desactualizadas, que são potenciais fontes de falhas de segurança.
Segundo a declaração da Google
O novo modelo será chamado Recompensas Segurança Android, e segue o sucesso de um programa semelhante para o navegador web do Google Chrome.
Em 2014, a empresa pagou mais que 1,5 milhões de USD para os pesquisadores de segurança.
Os desenvolvedores que quiserem receber a recompensa da Google será obrigado a mostrar vulnerabilidades que afectam o Nexus 6 e o Nexus 9 (dispositivos com Android puro).
As recompensas são variáveis, de 500 USD para um pequeno bug apresentado com nenhum trabalho extra que não seja a identificação, até 38 mil USD para uma vulnerabilidade grave e uma forma de resolver a anomalia.
Desta forma a Google tentar tornar o Android na plataforma mais segura do mercado, tal como tem tentado com o seu navegador, o Chrome.