Sabe-se que Angola contará nos próximos dias ou meses com a inauguração do Novo Aeroporto Internacional de Luanda (NAIL), e de certeza que para quem viaja, espera-se que o mesmo possa oferecer serviços que melhorem um pouco a imagem durante a chegada dos passageiros que tenham destino o nosso país.
Pelo que tudo indica, as coisas já tem caminhado no que concerne aos serviços de telecomunicações para o NAIL, pois o consórcio de telecomunicações criado há pouco mais de um ano fez avanços, enquanto o INAMET tem questões por solucionar, mas os serviços de telecomunicações não será problema. Estará tudo a funcionar antes da inauguração.
O consórcio criado há cerca de um ano, composto por quatro entidades do sector, todas angolanas, nomeadamente a UNITEL, a Angola Telecom, a Movicel e a MS Telecom, que, na prática, vai tratar do fornecimento dos serviços de rede fixa, rede móvel e Wi-Fi do NAIL e, desde logo, evitar que se venha a falar de monopólio. O consórcio foi criado com o objetivo de garantir os melhores serviços de telecomunicações no NAIL e nas zonas adjacentes, bem como ajudar a cortar nas despesas com infraestrutura.
Últimos testes
Os testes finais dos meios e equipamentos de telecomunicações do NAIL estão marcados para a segunda metade do mês de outubro, informaram de forma unânime os responsáveis do Novo Aeroporto ao ministro. Segundo aqueles responsáveis, os testes finais devem começar entre 14 e 15 de outubro e se vão estender até ao fim daquele mês. Assim, antes mesmo da data de inauguração oficial, no dia 10 de novembro, fica tudo operacional, garantiram as fontes.
hahaha
Espero que a já a oportunidade de emprego para o angolano
Espero que uma boa possam trabalhar