A empresa egípcia Elsewedy Electric vai injectar mais de 400 milhões de USD na estrutura accionista da Movicel, tornando-se o sócio marioritário da empresa de telecomunicações angolana.
Segundo o que revela o Valor Económico, a entrada dos egípcios da Elsewedy Electric na estrutura accionista da Movicel está praticamente concluída, faltando apenas a oficialização do processo nos próximos tempos, com a presença em Luanda do CEO Ahmed Elsewe.
A Elsewedy Electric vai assim tornar-se o maior accionista da empresa angolana, com uma participação acima dos 60%, fruto de uma injecção de cerca de 400 milhões de dólares, a realizar-se até ao próximo mês de Outubro, conforme acordado na última reunião entre os accionistas e o conselho de administração da operadora, que teve lugar a 14 de Agosto.
MAIS: Empresa egípcia Elsewedy à beira de adquirir a Movicel
Nos últimos tempos a Movicel perdeu mais de 56,7% dos clientes, isto é, 1,383 milhões de clientes, revelou o mais recente relatório do Instituto Angolano das Comunicações (INACOM).
Pelo que revela os dados, dos 2,437 milhões de clientes anteriores, a empresa agora tem apenas 1,054 milhões.
A empresa deixou o segundo lugar do ranking das maiores operadoras, em termos de clientes, agora detém a última posição, com uma quota de mercado de somente de 4,1%. É superada pela Africell, mesmo sem grandes infraestruturas e com quase dois anos de operação, com 24,1% da quota de mercado, com 6,231 milhões de clientes.