Nesta quarta-feira, a equipa do FC Barcelona anunciou, na sua conta oficial de Twitter, que a partir da temporada 2017 as camisolas da equipa vão exibir o patrocino da Rakuten – empresa japonesa de compras online, que é uma das maiores empresas na internet.
É um contrato que vai garantir a equipa do Barcelona cerca de 61,5 milhões de euros, onde os 55 milhões são fixos e os outros 5,5 são variáveis, em caso da equipa espanhola vencer o campeonato receberá 1,5 milhões e e os outros 5,5 se ganharem a Liga dos Campeões. Um contrato que entrará em vigor na época 2017/2018.
[OFFICIAL] Rakuten will be Barça’s new main global sponsor beginning with the 2017/18 season https://t.co/hOL1IeFsPm #FCBRakuten pic.twitter.com/us00HJQpG7
— FC Barcelona (@FCBarcelona) November 16, 2016
Estou muito contente por anunciar este acordo. O Barça é o melhor clube de futebol do mundo. Começamos o nosso negócio há 20 anos e convertemos-nos na maior empresa da Internet do Japão e uma das maiores em todo o mundo- Hiroshi Mikitani, o CEO da Rakuten.
A equipa do Barcelona termina assim o contrato com a Qatar Airways, mas somente em termos de publicidades nas camisolas do clube. Já que a empresa ainda tem um contrato como o patrocinador do clube catalã e feito isso, informações dão conta que, Qatar Airways vai continuar vinculada ao clube.
👋 Rakuten 👋
Benvinguts!
¡Bienvenidos!
Welcome!
ようこそ!
🔵🔴 #ForçaBarça!#FCBRakuten— FC Barcelona (@FCBarcelona) November 16, 2016
O presidente do FC Barcelona, Josep Maria Bartomeu, destacou que a incorporação deste novo patrocínio ajuda ao objectivo do clube de alcançar os mil milhões de receitas em 2021. No ano passado, o clube faturou 679 milhões de euros.
A Rakuten, é uma empresa de comércio electónico e Internet, com sede em Tóquio(Japão)- considerado o maior site de e-commerce no país do sol nascente. Em 2012 a empresa teve a sua receita avaliada em US$ 4,6 bilhões e lucro operacional de US $ 244 milhões, conta com um total de 10.351 funcionários no mundo todo desde de Junho de 2013.