EMIS implementa pagamentos com MCX Express nos TPA

Segundo a EMIS, neste momento e passado o período piloto controlado, os TPA, estão gradualmente a ser actualizados para aceitar os pagamentos de compras com o Código QR em qualquer lugar

649

A EMIS- Empresa Interbancária de Serviços, S. A., acaba de implementar pagamentos com MCX Express nos Terminais de Pagamento Automático (TPA). Essa inovação visa agilizar e tornar mais eficiente o processo de pagamento para consumidores e comerciantes, oferecendo uma experiência rápida e segura.

Agora, os utilizadores do MCX Express, podem efectuar pagamentos de compras nos TPA da rede MULTICAIXA, recorrendo à leitura do Código QR que é gerado no terminal, sem necessidade de utilizarem os cartões físicos de pagamento.

Para utilizar este meio de pagamento, quando for a uma loja, o operador deve inserir o montante no TPA (mesmo sem o cartão), o utente abre o seu MCX Express, pressiona o botão “COMPRAS”, aponta a câmara do telemóvel para o Código QR que aparece no TPA, valida a compra e a operação é realizada de forma rápida, cómoda e segura.

Este novo método oferece um conjunto de benefícios, entre os quais:

  • Conveniência e Rapidez: Os utentes de cartões MULTICAIXA podem completar as transações nos TPA, usando apenas o telemóvel e com uma simples e rápida leitura do Código QR.
  • Mais segurança: Não expõe o cartão fisico MULTICAIXA, o que ajuda a prevenir as trocas, roubos e furtos de cartões. Adicionalmente, os telemóveis dispõem de outras formas seguras de autenticação, como é o caso da biometria.

MAIS: [FILDA 2023] EMIS galardoada como a melhor “empresa digital” do evento

  • Sustentabilidade: A redução da utilização do uso de cartões físicos, impede maior desgaste dos cartões e contribui para uma menor utilização de plástico, alinhando-se com práticas mais sustentáveis.
  • Sustentabilidade: A redução da utilização do uso de cartões físicos, impede maior desgaste dos cartões e contribui para uma menor utilização de plástico, alinhando-se com práticas mais sustentáveis.

Segundo a EMIS, neste momento e passado o período piloto controlado, os TPA, estão gradualmente a ser actualizados para aceitar os pagamentos de compras com o Código QR em qualquer lugar, sendo que 40% do parque (mais de 50 mil) da rede suporta já esta funcionalidade, pelo que aconselha-se a sua utilização.

Um dos objectivos do lançamento do MCX Express consiste na desmaterialização do cartão de pagamentos e, este lançamento, é mais um passo rumo ao cumprimento desse objetivo.

A introdução do pagamento via MCX Express nos TPA reflete o compromisso da EMIS com a modernização e a excelência no sector de pagamentos digitais, garantir mais conveniência e flexibilidade para os usuários.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui