EMIS e FAEL firmam acordo para promover rede de pagamentos

2200

A Empresa Interbancária de Serviços (EMIS) e a Federação das Associações Empresariais de Luanda (FAEL) rubricaram recentemente um acordo para dinamizar a funcionalidade junto dos comerciantes que já disponham de Terminais de Pagamento Automático (TPA).

Segundo o que foi revelado pelo presidente do Conselho de Administração da Emis, Gualberto Matos, a parceria entre as duas instituições passa por dinamizar o levantamento de numerários nos TPA e como se sabe, nas periferias das cidades, em particular a cidade de Luanda onde há muita carência de ATM (Multicaixas).

Este serviço de levantamento no TPA nos comerciantes, é um serviço que complementa os serviços dos ATM que têm como objectivo principal satisfazer uma necessidade básica da população”, informou.

MAIS: BNA está a trabalhar para emissão da primeira moeda digital

Já Carlos Kandov, presidente da FAEL, sublinhou que o objetivo deste contrato é a intervenção da instituição junto dos comerciantes para a utilização dos TPA e fazer as transações de maneira formal de acordo com que a lei que o Banco Nacional de Angola implementou.

Como representantes das associações, temos a facilidade junto dos comerciantes de sensibilizá-los a usar os TPA”, disse o responsável.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui