A Empresa Interbancária de Serviços (EMIS) certificou os equipamentos da operadora Innovation Makers (INM) para a utilização do software que permite o pagamento móvel, através do aplicativo Multicaixa Express.
Para o administrador executivo da Emis, Eduardo Bettencourt, “o código QR da rede Multicaixa é um sinal claro da aposta na modernização do sistema de pagamentos angolano e vai beneficiar todo o mercado”.
Considera que a solução de pagamentos móveis através de Código QR é uma forma prática, rápida e segura para a realização de transacções em terminais de pagamentos com um telemóvel. Para fazer-se um pagamento através do Código QR, o terminal apresenta um QR Code no ecrã que é lido pela câmara do telemóvel, através da aplicação Multicaixa “MCX Express”.
MAIS: Aplicativo Multicaixa Express representa 46% das transações na rede, revela relatório
Esta nova funcionalidade está disponível para todos os utilizadores da aplicação móvel MCX Express, sendo que do lado do comerciante terá apenas de garantir que o seu TPA está actualizado.
Já o director executivo da Innovation Makers, Vítor Rodrigues, entende que o pagamento com Código QR é uma solução nova e inovadora no mercado, desenvolvido pela EMIS, que vai permitir à população fazer um maior número de pagamentos móveis.