O Twitter poderá permitir que os utilizadores da sua rede social façam publicações com mais de mil caracteres, um aumento considerável tendo em conta que o atual limite está nos 280 caracteres
A intenção foi manifestada pelo próprio dono do Twitter, Elon Musk, em resposta a um dos seus seguidores, que sugeriu a ideia numa publicação partilhada na rede social. “Está na lista”, afirmou Musk em resposta a esta publicação, indicando que o aumento de limite para mil caracteres (ou mais) está entre as mudanças que pretende implementar.
Char. limit should be 1000, but only show the first 280 on timeline with a “… (show more)” to indicate tweet is longer. When tapped, expand entire tweet. When scrolled to end, it smoothly transitions back into timeline.
Cuts down on “x/87” threads, keeps same feel on timeline.
— John Kraus (@johnkrausphotos) November 27, 2022
MAIS: Vazamento de dados do Twitter expõe mais de 5,4 milhões de contas
Serve recordar que, nos primeiros tempos de ‘vida’ do Twitter, o limite de caracteres era de apenas 140, com o primeiro aumento a ter sido em 2017 para 280. Desde então este limite foi mantido e tem sido considerado um elemento diferenciador da rede social em relação a concorrentes como o Facebook e o Instagram.