O Twitter é uma das principais redes sociais onde Elon Musk se encontra disponível para o mundo, mas ao mesmo tempo, o criador da Tesla e da SpaceX também parece estar a ficar um pouco cansado da plataforma – pelo menos da forma como esta trata a liberdade de expressão.
No entanto, a resposta mais interessante veio mais tarde. Questionado por Pranay Patthole, criador de software da empresa Tata Consultancy Services (TCS) na Índia, o mesmo indicou que Musk estaria interessado em criar uma rede social aberta, com a liberdade de expressão associada em prioridade e aberta para todos. Em resposta, Musk afirmou que se encontrava “a pensar seriamente em fazer” essa ideia uma realidade.
Given that Twitter serves as the de facto public town square, failing to adhere to free speech principles fundamentally undermines democracy.
What should be done? https://t.co/aPS9ycji37
— Elon Musk (@elonmusk) March 26, 2022
Obviamente, nada de concreto parece ter sido ainda definido. Elon Musk não deixou nenhuma confirmação sobre se realmente irá desenvolver uma rede deste género. Além disso, será importante ter em conta que existem muitas alternativas já atualmente ao Twitter – como é o caso do Mastodon.