O CEO do Twitter, Parag Agrawal, anunciou que Elon Musk será parte do conselho de diretores, uma notícia que chega depois de o líder da Tesla e da SpaceX se tornar o maior acionista da empresa.
I’m excited to share that we’re appointing @elonmusk to our board! Through conversations with Elon in recent weeks, it became clear to us that he would bring great value to our Board.
— Parag Agrawal (@paraga) April 5, 2022
“Estou entusiasmado por partilhar que vamos indicar Elon Musk para o nosso conselho [de diretores]. Depois de conversas com o Elon ao longo das últimas semanas, tornou-se claro que será uma mais-valia”, anunciou Agrawal. Notar que, nesta posição, Elon Musk está impedido de deter mais de 15% de ações do Twitter – o que significa que o empresário estará impedido de fazer uma aquisição hostil da empresa.
A notícia partilhada pelo líder do Twitter teve direito de resposta de Musk, que respondeu à publicação através do Twitter referindo que está “ansioso em trabalhar para fazer melhorias significativas ao longo dos próximos meses”.
I’m really happy Elon is joining the Twitter board! He cares deeply about our world and Twitter’s role in it.
Parag and Elon both lead with their hearts, and they will be an incredible team. https://t.co/T4rWEJFAes
— jack⚡️ (@jack) April 5, 2022
A novidade também mereceu uma publicação do co-fundador e ex-CEO do Twitter, Jack Dorsey, onde se mostrou “muito feliz” com a chegada de Elon Musk ao conselho de diretores da empresa. “O Parag e o Elon lideram com o coração e serão uma equipa incrível”, escreveu Dorsey.
MAIS: Twitter testa sistema de co-autores para mensagens
Por outro lado, Elon Musk subiu pela primeira vez ao primeiro lugar dos mais ricos do mundo na lista da Forbes de 2022, com uma fortuna calculada em 219.000 milhões de dólares.
Musk ocupava o segundo ligar da lista em 2021, mas este ano lidera o ‘ranking’, que tem no segundo lugar o também norte-americano Jeff Bezos, fundador da Amazon com uma fortuna estimada em 171.000 milhões de dólares.
O francês Bernard Arnault (Louis Vuitton, 151.000 milhões de dólares) e os norte-americanos Bill Gates, (fundador da Microsoft, 129.000 milhões de dólares) e Warren Buffet (118.000 milhões de dólares) surgem nos lugares seguintes.
Musk, líder do construtor de veículos elétricos Tesla, é apresentado pela Forbes como o homem que “revolucionou o transporte, tanto terrestre, com a Tesla, como no espaço, com o fabricante de foguetões SpaceX”, segundo a agência Efe.
O empresário, nascido na África do Sul e com várias nacionalidades (sul-africana, canadiana e norte-americana) tem sido notícia nos últimos dias por ter adquirido uma participação de 9,2% no Twitter.
Como é habitual, a lista da Forbes 2022 é dominada por homens e norte-americanos, sendo oito dos 10 primeiros lugares ocupados por figuras que correspondem a este perfil. Os outros dois são o francês Bernard Arnault e o indiano Mukesh Ambani, que ocupa o décimo lugar.