Elon Musk afirmou em entrevista ao site Financial Times (via Business Insider) que pretende voltar a ativar a conta de Donald Trump no Twitter caso a aquisição da plataforma digital seja completada com sucesso.
“Reverteria a expulsão permanente [de Trump]”, afirmou Musk. “Não devíamos ter expulsões permanentes”. O também líder da Tesla e da SpaceX adiantou ainda que a decisão de banir o ex-presidente dos EUA é “moralmente uma má decisão, para ser claro, e uma tolice ao extremo”.
Recordar que Donald Trump foi banido permanentemente do Twitter em janeiro de 2021 depois de ter incitado a invasão do Capitólio dos EUA, uma decisão tomada pela empresa de forma a impedir uma maior escalada da violência.
MAIS: Planos de Musk para o Twitter podem incluir despedimentos e ‘influencers’
No entanto, Musk considera que as expulsões permanentes “prejudicam a confiança no Twitter como uma praça pública em que toda a gente pode ter a sua opinião”. Além disso, o empresário nota também que a decisão de banir permanentemente Trump só “amplificou a sua voz entre a direita”, indicando que é por esse motivo que é “moralmente errado e simplesmente estúpido”.
“Se há ‘tweets’ que são errados e maus, esses devem ser apagados ou invisíveis e uma expulsão temporária é apropriada. Mas não permanente”, declarou Musk.